Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Banco BVA é o novo patrocinador das Seleções

Parceria beneficiará todas as categorias

 Atletas, presidente da CBHb e representante do BVA

Às vésperas de importantes competições, como os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que será disputado no México em outubro, e o Mundial Feminino do Brasil, em dezembro, a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) anunciou o Banco BVA como novo patrocinador das Seleções Brasileiras durante entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (30), em São Paulo (SP).
O contrato de um ano foi assinado em abril de 2011 e, portanto, os recursos que a instituição financeira destinou à modalidade já vêm sendo utilizados desde então na preparação das equipes nacionais adultas. "É um patrocínio muito importante, em um momento bastante significativo, já que disputaremos a vaga olímpica no México (para Londres 2012), além de sediarmos o maior evento do esporte no final do ano. O BVA acreditou no nosso handebol e já investiu de tal forma que nos permitiu fazermos a melhor preparação na história das seleções, junto aos nossos outros parceiros, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro", destacou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Manoel Luiz Oliveira presenteia representante do BVA com a camisa da Seleção
O dirigente adiantou também que as expectativas são as melhores quanto à extensão do contrato. "Vamos dar o nosso melhor nos desafios que temos pela frente para apresentarmos os resultados conquistados ao BVA e conseguirmos renovar o patrocínio por mais um ciclo", completou Oliveira.
Rodolfo Vasconcellos, integrante da diretoria de marketing do BVA, ressaltou que, acima de reforçar a presença da instituição financeira no esporte brasileiro, o patrocínio à CBHb traduz a preocupação do Banco em contribuir com a responsabilidade social. "O projeto visa fomentar e consolidar a prática do handebol no Brasil, tendo como meta colocar a CBHb entre as três principais confederações de esporte olímpico no País em 2012. No entanto, mais do que divulgar nossa marca, será uma oportunidade de contribuirmos com a formação de atletas. Ser agente de desenvolvimento da cidadania e da integração de jovens é a reafirmação do compromisso do Banco BVA com a responsabilidade social, cultural e esportiva", finalizou Rodolfo.
O goleiro Maik, da Seleção Olímpica Masculina, também esteve presente na coletiva de imprensa e ressaltou que o patrocínio do Banco BVA já está contribuindo para a evolução da equipe nacional. "É um patrocinador importante, que merece destaque ainda maior por se tratar de uma empresa privada, preocupando-se em contribuir para o desenvolvimento da modalidade. Graças a esse apoio, foi possível colocarmos em prática o projeto de reunir a Seleção Permanente e, com isso, termos uma preparação única para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara", elogiou o goleiro Maik.
Além de Manoel Luiz Oliveira, Rodolfo Vasconcellos e Maik, também estiveram presentes os técnicos das Seleções Olímpicas Masculina e Feminina, Javier Garcia Cuesta e Morten Soubak, respectivamente, e os atletas Zeba, Tupan, Tayra e Moniky.

Definida a Seleção Masculina para o Pan

Grupo foi fechado na etapa de treinamentos em Minas Gerais

Já está definida a Seleção Olímpica Masculina que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, no México. Os 15 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta são os goleiros Maik e Marcão; os armadores Zeba, Japa, Jaqson e Thiagus; os pontas Chiuffa, Tupan, Gil Vicente e Borges; os centrais Bruno Santana, Teixeira e Léo; e os pivôs Ales e Vinícius.
A equipe foi definida logo após a finalização da fase de treinamentos realizada na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, do dia 18 deste mês até segunda (29), período em que 18 atletas estiveram à disposição do treinador espanhol. Ales e Borges, apesar de estarem relacionados para Guadalajara, não participaram dessa etapa de preparação porque estão na Europa com seus times, Ciudad de Logroño e Ademar León, respectivamente.
Javier Garcia Cuesta lembrou que para garantir vaga na Olimpíada de Londres, no próximo ano, os brasileiros precisam repetir, no México, o feito dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, quando foram campeões. "Conquistar o ouro no Pan é o caminho mais curto para chegar até Londres. Se não conseguirmos, os obstáculos serão maiores, já que teremos que disputar um torneio contra fortes equipes europeias, possivelmente Dinamarca, Alemanha, Hungria e Noruega".
O ponta Renato Tupan reforçou as palavras do técnico, e aproveitou para falar sobre o grande rival do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. "Hoje, a Argentina é o nosso maior adversário. Eles vão com seus melhores jogadores, que atuam juntos na Europa e tem um bom entrosamento. Mas estamos trabalhando duro para cumprir nossa meta de nos classificarmos para a Olimpíada, senão depois será complicado".
A Argentina, no entanto, não atravessará o caminho da Seleção logo de início em Guadalajara. Na primeira fase, de grupos, o adversário do Brasil na estreia será o Canadá, em confronto marcado para o dia 16 de outubro. Dois dias depois, a equipe nacional, que está no grupo A, enfrenta a Venezuela e, no dia 20, encerra sua participação na fase classificatória, contra o Chile. São duas chaves (A e B), e os dois primeiros colocados de cada uma se classificam para as semifinais.
Minas Gerais - A Seleção Masculina contou com um reforço de peso durante os 12 dias que ficou concentrada na cidade de São Sebastião do Paraíso: foi acompanhada por Alain Quintallet, preparador físico da França, equipe que é bicampeã mundial e campeã olímpica.
"Ele nos ajudou em todos os sentidos. Primeiramente, porque foi um incentivo a mais termos um profissional como o Alain contribuindo na preparação. Aumentou ainda mais nosso volume de treinamentos. Trabalhamos bastante a musculatura e eu já senti uma evolução na prática", contou o goleiro Maik.
Os comandados de Javier ainda finalizarão a preparação para os Jogos Pan-Americanos, realizando seis amistosos, nos dias 20, 22 e 24 de setembro, contra a Tunísia, e nos dias 27 e 29 de setembro e 01 de outubro, contra Cuba. Os locais ainda não foram definidos.
Lista de convocados:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros);
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);
Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);
Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC) e Felipe Borges (Reale Ademar León);
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);
Pivôs: Ales Silva (Peña Maiden-Balonmano Ciudad de Logroño) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEGUNDA ETAPA CLASSIFICATÓRIA RIO JUVENIL 2011

SEGUNDA ETAPA CLASSIFICATÓRIA DO RIO JUVENIL 2011.
DIA 4 DE SETEMBRO - DOMINGO - POSTO 4 COPACABANA.
INSCRIÇÕES ABERTAS - MASCULINO E FEMININO.

ENVIAR POR EMAIL riohandeboldeareia@gmail.com COM NOME DA EQUIPE, CONTATO E RESPONSÁVEL PARA RECEBER A CONFIRMAÇÃO E DEMAIS INFORMAÇÕES.

Em noite de Thamiris, Metodista bate Itapevi pelo Campeonato Paulista

Armadora foi eleita melhor da partida por dar consistência a defesa do time do ABC paulista

Na noite de ontem quinta-feira (25) a armadora Thamiris foi o destaque da Metodista/São Bernardo na vitória do time do ABC paulista em cima de Itapevi por 27 x 15 (primeiro tempo 14 x 08) no Campeonato Paulista. Eleita a melhor em quadra por dar consistência à defesa, ela relembrou os tempos das categorias de base na Metodista.
"Não estou emocionada pelo prêmio de hoje, mas ele significa minha história aqui na Metodista. Comecei nas escolinhas de handebol, cresci aqui. Já ataquei algumas vezes, mas amo defender. Sempre digo que, se tiver uma bola quicando na minha frente eu vou mergulhar de cabeça para defendê-la", resumiu a camisa 9.
Agora Thamiris e a equipe se preparam para um jogo que promete emoções no sábado (27) também no Ginásio do Baetão. O duelo contra Concórdia promete ser acirrado. "Vai ser um jogo muito pegado, ainda mais dependendo do resultado de hoje delas contra Santo André, quem vencer lá sai praticamente classifica e, se nós vencermos Concórdia sábado saíremos em primeiro da fase de classificação, por isso que a atenção deverá ser redobrada", salientou o técnico Edu Carlone.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aces (ES) e Francisco Alves (PR) são campeões do Brasileiro Cadete de Handebol

Time capixaba venceu o feminino, enquanto paranaenses conquistaram o masculino
 O Aces (ES) e o Francisco Alves (PR) foram os vencedores do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol. O time capixaba conquistou o título do torneio feminino, realizado em Cuiabá (MT). Já a equipe paranaense ficou com a medalha de ouro na competição masculina, disputada em Montes Claros (MG). Ambos os campeonatos tiveram suas disputas iniciadas no dia 16 deste mês, e as finais aconteceram no sábado (20).
No Brasileiro Feminino, o Aces derrotou o BCV (SP) na decisão por 23 a 16 (11 a 08). As campeãs tiveram também as artilheiras da partida, que foram Jéssica Mazioli e Ana Borba, com cinco gols cada. Na disputa de terceiro lugar, o EC Pinheiros (SP) venceu o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 22 a 21 (08 a 11). Giulia Guarieiro, do time paulista, foi a goleadora do confronto com sete gols.
Já na final do torneio masculino, Francisco Alves superou o EC Pinheiros (SP) por 34 a 21 (14 a 09). A artilharia do jogo foi dividida entre Lucas Neves e Luiz Herculano, da equipe campeã, com sete gols cada. O time paranaense venceu todos os jogos que disputou na competição. 
Na decisão de terceiro lugar, a Metodista/São Bernardo (SP) derrotou o Unimed/UEM/Maringá (PR) por 33 a 29 (17 a 16). Caio Costa, de Maringá, foi o goleador do duelo com 11 gols. A marca fez com que o jogador alcançasse também a artilharia do Brasileiro Cadete Masculino, com 37 gols.
Classificação Final
Brasileiro Feminino
1º - Aces (ES)
2º - BCV (SP)
3º - EC Pinheiros (SP)
4º - Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
5º - Evolutivo/H.C Cearense (CE)
6º - Capão/Petrobras (RS)
7º - Mesc (SP)
8º - Cndl/Cefha (MT)
9º - GAO (RS)
10º - SESI Esportes/Pará de Minas (MG)
11º - ASHb/Sorriso (MT)
Brasileiro Masculino
1º - Francisco Alves (PR)
2º - EC Pinheiros (SP)
3º - Metodista/São Bernardo (SP)
4º - Unimed/UEM/Maringá (PR)
5º - Cariaciquense (ES)
6º - Arapongas (PR)
7º - AMH (MG)
8º - Mega Alfa Krista/P.Sul (DF)
9º - Caic Balduino/GHC/UFPI (PI)
10º- Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC)
11º- Betim (MG)
12º- Eduardo Gomes/São Caetano (SP)
13º- Cecepa (PA)
14º- Itabira (MG) 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cianorte vence Brasileiro Feminino da 1ª Divisão

Equipe paranaense venceu Rio Branco/Americana na decisão
 O Coca Cola/Unipar/Cianorte (PR) conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol da 1ª Divisão, torneio que começou a ser disputado no dia 16 deste mês e terminou no dia 20, em Boa Esperança (PR). Na decisão, o time paranaense derrotou o Rio Branco/Americana (SP) por 26 a 25.
A final foi uma revanche para o Cianorte, já que na primeira fase, a equipe havia perdido para o clube paulista por 27 a 23, resultado que levou Americana a primeira colocação do grupo B. Nas semifinais, a equipe campeã venceu o Português/Aeso (PE) por 27 a 25, enquanto o Rio Branco/Americana superou o Pindamonhangaba (SP) por 26 a 21.
Na disputa de terceiro lugar, Pindamonhangaba derrotou Português/Aeso por 22 a 21 e ficou com a medalha de bronze. Além do título, o Coca Cola/Unipar/Cianorte teve também a artilheira do Brasileiro, que foi Daise de Souza, com 46 gols.
Classificação Final 
1º - Coca Cola/Unipar/Cianorte (PR)
2º - Rio Branco/Americana (SP)
3º - Pindamonhangaba (SP)
4º - Português/Aeso (PE)
5º - Unimed/UEM/Maringá (PR)
6º - Paissandu (PA)
7º - Esmac (PA)
8º - Boa Esperança (PR)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil termina Mundial Juvenil em 12º lugar

Seleção Masculina foi superada pela Coreia do Sul ontem (18), por 36 a 31

O Brasil terminou o IV Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol na 12ª colocação, após perder para a Coreia do Sul ontem (18), por 36 a 31 (18 a 16), classificação melhor do que a conquistada na última edição do Mundial, em 2009, quando encerrou sua participação em 15º.
No jogo de ontem, os coreanos permaneceram na frente durante quase todo o confronto, entretanto, sempre com vantagem pequena. Somente no final do jogo, o time asiático abriu cinco gols de diferença sobre os brasileiros.
Sik Hyeon Lee foi o artilheiro da partida com nove gols. Pelo lado brasileiro, o goleador foi Alan Silva, que marcou seis vezes. Alan e André Alves Leal foram os jogadores do Brasil que tiveram os melhores aproveitamentos nos arremessos (66,7%).
A Seleção somou duas vitórias e quatro derrotas na competição, que está sendo disputada  na Argentina.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Seleção Juvenil disputará o 11º lugar no Mundial

Brasil foi superado pela Eslovênia ontem (17), por 32 a 27

Em jogo realizado na tarde de ontem (17), o Brasil foi superado pela Eslovênia por 32 a 27 (16 a 15) e, agora, disputará a 11ª posição do IV Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, que está sendo realizado na Argentina.
A Seleção começou bem e chegou a abrir três gols de vantagem no começo da partida (13 a 10). No entanto, os eslovenos viraram e acabaram vencendo o primeiro tempo por 16 a 15. A equipe europeia começou a segunda etapa na frente, mas segurando apenas a pequena diferença de um gol. Nos final da partida, a Eslovênia abriu margem de cinco gols e ficou com a vitória.
Mario Sostaric, da Eslovênia, foi o artilheiro do confronto, com 11 gols. Pela Seleção Brasileira, o goleador foi Matheus Dias, que marcou oito vezes.
Com o resultado, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul para brigar pela 11ª colocação do Mundial, equipe que perdeu da Argentina por 32 a 27 (15 a 10). O dia e o horário do jogo contra os asiáticos ainda não foram definidos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paulistas lideram Brasileiro Feminino 1ª Divisão de Handebol

Pindamonhangaba e Rio Branco/Americana venceram na estreia da competição
 As equipes paulistas largaram na frente no Campeonato Brasileiro Feminino da 1ª Divisão, que está sendo realizado em Boa Esperança (PR). Pindamonhangaba e Rio Branco/Americana estrearam com vitória ontem (16) e lideram os grupos A e B do torneio, respectivamente.
No grupo A, Pindamonhangaba venceu o Esmac (PA) por 38 a 17. O vice-líder da chave é o Português/Aeso (PE), que derrotou o Boa Esperança (PR) por 29 a 16. A equipe pernambucana, que está atrás do time paulista pelo saldo de gols, tem a chance de assumir a liderança isolada hoje (17), quando enfrenta Pindamonhangaba, às 16h30. Boa Esperança e Esmac fazem o último confronto da segunda rodada, às 19h30.
Na chave B, o Rio Branco/Americana superou Unimed/UEM/Maringá (PR) por 43 a 24 e tem três gols a mais de saldo do que o Coca Cola/Unipar/Cianorte (PR), que venceu o Paissandu (PA) por 35 a 19. Rio Branco/Americana e Coca Cola/Unipar/Cianorte farão confronto de líderes hoje, às 18h. O outro duelo do grupo, entre Paissandu e Unimed/UEM/Maringá, acontece às 15h.
Às 15h, Esmac x Pindamonhangaba
Às 16h30, Unimed/UEM/Maringá x Rio Branco/Americana 
Às 18, Coca Cola/Unipar/Cianorte x Paissandu
Às 20h, Português/Aeso x Boa esperança
Às 15h, Esmac x Pindamonhangaba
Às 16h30, Unimed/UEM/Maringá x Rio Branco/Americana 
Às 18, Coca Cola/Unipar/Cianorte x Paissandu
Às 20h, Português/Aeso x Boa esperança

Cadete Feminino teve 221 gols marcados na rodada

Pelo Masuclino, as redes balançaram 243 vezes
 A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Handebol, realizada ontem (16), terminou com 221 gols marcados. A competição está sendo disputada em Cuiabá, no Mato Grosso, e teve início com cinco jogos.
No confronto entre paulistas e mineiros, o Pinheiros (SP) derrotou o SESI Esportes/Pará de Minas (MG) por 30 a 18 (13 a 09) e ainda teve duas artilheiras, Giulia Guarieiro e Stefani Pereira Vieira, que balançaram as redes cinco vezes cada. 
BCV (SP) e ASHb / SORRISO (MT) fizeram a segunda partida do dia, e os donos da casa perderam para os visitantes por 32 a 12 (12 a 06). A artilharia ficou com Juliana Silva, da equipe de São Paulo, que marcou 10 gols. 
Em seguida, no jogo mais equilibrado da rodada, o Evolutivo/HC Cearense (CE) venceu o MESC (SP) por 21 a 19 (12 a 11). A goleadora do duelo foi Vaniele Abreu Silva, do time do Ceará, com 10 gols. 
Outro time da casa entrou em quadra e foi derrotado: o CNDL/CEFHA (MT) foi superado pelo ACES (ES) por 29 a 19 (15 a 09). Ana Borba, do ACES, foi a artilheira, também com 10 gols. 
E, para encerrar o primeiro dia do Cadete Feminino, um clássico do Rio Grande do Sul. O Santa/Feevale Novo Hamburgo (RS) derrotou o GAO (RS) por 23 a 18 (13 a 09). Quem balançou a rede adversária mais vezes foi Tauani M. Schneider, do Novo Hamburgo, com oito gols.
Masculino - Pelo Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol, que está sendo disputado em Montes Claros, Minas Gerais, a primeira rodada também contou com cinco jogos ontem e terminou com 243 gols marcados e um W.O, entre Unimed/UEM/Maringá (PR) e Cecepa (AL), com vitória dos paranaenses. 
A Chave C teve dois confrontos. A equipe da Prefeitura Municipal de Betim (MG) perdeu por apenas um gol para o Mega Alfa Krista/P.Sul (DF), por 22 a 23 (11 a 14), mas teve o artilheiro da partida, Walant Pena, com oito gols. E a Metodista/São Bernardo derrotou o time da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira (MG) por 35 a 23 (21 a 09). A artilharia foi dividida entre Cláudio Fontes, pelos paulistas, e Vinícius Oliveira, pelos mineiros, com sete gols cada. 
Pela Chave A, o E. Gomes/São Caetano (SP) foi superado pelo Arapongas Handebol (PR) por 14 a 34 (07 a 21). Arthur Souza, do time paranaense, balançou a rede adversária mais vezes: 10 gols marcados. Na sequência, em jogo equilibrado da Chave B, o A. Cariaciquense (ES) venceu o Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) por 23 a 21 (14 a 08). O goleador foi Maicon Rodrigues, pela equipe do Espírito Santo, também com 10 gols. E pela Chave D, o dono da casa, AMH/Montes Claros (MG), superou o Aceu/Univali/Amaj/Itapema (SC) de virada, por 25 a 23 (13 a 15). Bruno Oliveira, pelos mineiros, foi o artilheiro com oito gols. 
O Cadete Masculino já teve dois jogos da segunda rodada realizados, na manhã de hoje (17). Pela Chave C, clássico mineiro: a equipe da Prefeitura Municipal de Betim (MG) derrotou o time da Prefeitura Municipal de Itabira (MG) por 26 a 19 (10 a 09). A artilharia ficou com Walant Pena, do Betim, com oito gols. Pelo mesmo grupo, Metodista/São Bernardo (SP) venceu o Mega Alfa Krista/P.Sul (DF) por 34 a 29 (17 a 15). Quem marcou mais vezes foi Vitor Marques, do time paulista, com nove gols. 
Tanto o Cadete Feminino quanto o Masculino têm sequência hoje (17), com jogos válidos pela segunda rodada. Confira a tabela:
Cadete Feminino
Às 8h - Evolutiivo/ H. C. Cearense (CE) x BCV (SP)
Às 9h50 - ASHb/ Sorriso (MT) x MESC (SP)
Às 16h - GAO (RS) x Pinheiros (SP)
Às 17h30 - Santa/ Feevale/ N. H. (RS) x SESI Esportes / Pará de Minas (MG)
Às 18h40 - Capão/Petrobras (RS) x CNDL/ CEFHA (MT)
Cadete Masculino
Às 14h30 - Pref. M. Francisco Alves (PR) x Arapongas Handebol (PR)
Às 15h30 - Pinheiros (SP) x A Cariaciquense (ES)
Às 17h10 - Aceu/Univali/Amaj/Itapema (SC) x Cecepa (AL)
Às 18h30 - AMH/Montes Claros (MG) x Unimed/UEM/Maringá (PR)

Campeão olímpico acompanhará treinos do Brasil

Preparador físico da França estará com a Seleção Masculina em Minas Gerais
A Seleção Olímpica Masculina contará com um reforço de peso na sétima fase de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que será realizada a partir de amanhã (18), na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Alain Quintallet, preparador físico da França, equipe que é bicampeã mundial e campeã olímpica, acompanhará os treinos da equipe nacional, que ficará na cidade mineira até o dia 30 deste mês.
"Nossa linha de trabalho já é similar à utilizada pelas seleções europeias. Porém, a presença de um profissional de um time que é referência mundial, como é a França, poderá acrescentar muito à nossa preparação", destacou o preparador físico da Seleção, Marcos Antônio Cezar.
Quintallet veio ao Brasil em 2010, quando foi um dos palestrantes do Curso Internacional de Alto Nível para Treinadores de Handebol, em Santa Catarina. "A CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) tem uma parceria muito interessante com a confederação francesa. Contar com o Alain aqui por 12 dias, nos auxiliando dentro de quadra e fazendo os ajustes que achar necessário, será muito bom", avaliou Cezar.
Convocação - O técnico Javier Garcia Cuesta convocou 17 jogadores para essa fase de treinamentos. "Avaliamos os jogadores individualmente e a equipe como um todo nos três amistosos que realizamos contra o Egito (no começo do  mês). Agora, vamos dar seguimento aos treinos físicos, técnicos e táticos e no final dessa etapa em Minas, divulgaremos a lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos (em Guadalajara, no mês de outubro)", adiantou Javier.
A Seleção vem de três vitórias contra o Egito, em amistosos disputados em Santo André e São Bernardo, no ABC Paulista, e Aracaju, no Sergipe. Quatro jogadores que participaram dos confrontos contra o time africano e, consequentemente, do último período de treinamentos, ficarão de fora da concentração em São Sebastião do Paraíso: os armadores Julio César Camilo Gomes e Uelington da Silva Ferreira, e os pontas David Augusto de Paula Nunes e André Martins Soares.
Por outro lado, a nova convocação conta com um nome novo: o pivô Emerson Santos Silva, do Unimed/UEM/Maringá, que faz parte do elenco da Seleção Junior e foi convocado especialmente para essa sétima fase. "Além de ser uma jovem revelação, o jogador está em uma equipe que não disputa a Liga Nacional. Dessa forma, não prejudicaremos mais nenhum clube que disputa o campeonato", explicou o treinador.
Pan-Americano - O Canadá será o primeiro adversário da Seleção Olímpica Masculina nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em confronto marcado para o dia 16 de outubro. Dois dias depois, a equipe brasileira, que está no grupo A, enfrenta a Venezuela e no dia 20, termina sua participação na primeira fase contra o Chile.
Já a Seleção Olímpica Feminina, que está no grupo B, estreia no dia 15 de outubro, contra os Estados Unidos. Depois, volta a jogar nos dias 17 e 19, contra Uruguai e República Dominicana, respectivamente.
Tanto no masculino quanto no feminino, são duas chaves, e os dois primeiros colocados de cada uma se classificam para as semifinais.
Lista de convocados:
Goleiros: Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel), Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL/Sercomtel) e Sidney Santos Costa Linhares (Unoesc/Orbenk/PMC);
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci);
Pontas direitas: David Augusto de Paula Nunes (ADC Metodista/São Bernardo), Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);
Pontas esquerdas: André Martins Soares (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté), e Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC);
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);
Pivôs: Alexandro Pozzer (Esporte Clube Pinheiros) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo.
Serviço:
Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso - Avenida Monsenhor Mancini, 755 - Centro 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Brasil enfrenta Eslovênia no Mundial Juvenil

Confronto pela nona colocação será realizado amanhã (17), às 15h

A Eslovênia será a primeira adversária do Brasil na briga pela nona colocação do IV Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, que está sendo disputado na Argentina. O confronto contra a seleção europeia está marcado para amanhã (17), às 15h.
O Brasil encerrou a primeira fase com duas vitórias, em cima da Nova Zelândia e do Qatar, e duas derrotas,  diante da França e do Egito, campanha que deixou a Seleção na terceira posição do grupo B, com quatro pontos. "A expectativa para o jogo contra a França era muito grande, e  infelizmente perdemos por um gol de diferença (32 a 31). Um resultado diferente naquela partida nos daria a chance de classificarmos entre os oito melhores. Agora, vamos lutar pelo nono lugar", comentou o técnico da equipe nacional, Ivan Bruno Maziero.
A Eslovênia também somou quatro pontos, com uma vitória, uma derrota e dois empates, terminando na terceira colocação do grupo A. Quem vencer a partida de amanhã enfrentará o vencedor do jogo entre Coreia do Sul e Argentina, que também começa às 15h. "Teoricamente, a Eslovênia é uma equipe mais forte do que a Coreia e a Argentina. Eles estavam em uma chave muito forte e quase conseguiram a classificação", analisou o treinador.

Montes Claros recebe o Brasileiro Cadete Masculino

Título nacional da categoria será disputado entre 14 equipes
 A cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, será palco do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, que começa amanhã (16) e vai até o próximo sábado (20). O torneio será disputado entre 14 equipes, divididas em quatro chaves.
O grupo A e o grupo B contam com três times. O A é formado por P.M.Francisco Alves (PR), Eduardo Gomes/São Caetano (SP) e Arapongas Handebol (PR), e o B conta com EC Pinheiros (SP), Caic Balduino/GHC/UFPI (PI) e A.Caraciquesense de Esportes (ES).
Já as chaves C e D são formadas por quatro times. A C reúne Betim (MG), Metodista/São Bernardo (SP), Itabira (MG) e Mega Alfa Krista/P.Sul (DF), e no D estarão Unimed/UEM/Maringá (PR), Itapema/Aceu/Unavali/Amaj (SC), AMH/Montes Claros (MG) e Cecepa (AL).Seis jogos abrem o torneio amanhã. A primeira rodada começa às 9h30 e termina às 19h. O primeiro colocado de cada chave se classificam para as semifinais.
Feminino - O Campeonato Brasileiro Cadete Feminino, que também começa amanhã, será disputado em Cuiabá (MT). A competição conta com 12 equipes, divididas em quatro grupos, com três times em cada. Assim como no Masculino, apenas os líderes das chaves garantirão vaga nas semifinais.
O grupo A conta com Capão/Petrobras (RS), A.Cariaciquense (ES) e Cndl/Cefha (MT), e o B é formado por EC Pinheiros (SP), BCV (SP) E QL/Anglo (MT).
A chave C tem Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), GAO (RS) e SESI/Para de Minas (MG), e a D reúne ASHb/Sorriso (MT), Mesc (SP) Evolutivo/H.C.Cearense (CE).
Quatro jogos marcam a primeira rodada do torneio. As partidas começam às 14h e vão até às 18h30.
Jogos da 1ª Rodada, amanhã (16):
Masculino
Às 9h30, Caic Balduino/GHC/UFPI (PI) x A.Cariaciquense (ES)
Às 10h50, Eduardo Gomes/São Caetano (SP) x Arapongas Handebol (PR)
Às 14h30, Betim (MG) X Mega Alfa Krista/P.Sul (DF)
Às 15h50, Metodista/São Bernardo (SP) x Itabira (MG)
Às 17h10, Unimed/UEM/Maringá (PR) x Cecepa (AL)
Às 19h, AMH/Montes Claros (MG) x Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC)
Feminino
Às 14h, GAO (RS) x SESI Esportes/Pará de Minas (MG)
Às 15h20, BCV (SP) x QL/Anglo (MT)
Às 16h40, Mesc (SP) x Evolutivo/H.C.Cearense (CE)
Às 18h30, A.Cariaciquense (ES) x Cndl/Cefha (MT)

Brasil vence Qatar no Mundial Juvenil

Seleção termina fase em 3º no grupo B e irá lutar pela nona colocação
 Na última partida da primeira fase do IV Campeonato Juvenil Masculino de Handebol, que está sendo disputado na Argentina, o Brasil derrotou o Qatar por 32 a 27. O confronto foi realizado na noite de ontem (15) e, com o resultado, a Seleção terminou em terceiro lugar no grupo B e lutará pela nona colocação da competição.
A partida foi muito equilibrada na primeira etapa. O time brasileiro conseguiu um gol no final, e o duelo foi para o intervalo em 14 a 14. No começo da segunda etapa, a Seleção abriu vantagem de quatro gols e conseguiu segurar a diferença até o final.
Matheus Dias, do Brasil, foi o artilheiro da partida com sete gols. O jogador teve 100% de aproveitamento nos arremessos.
Na busca pela nona colocação do Mundial, a equipe enfrentará os terceiros colocados das outras chaves. O adversário e o dia do próximo desafio ainda não foram definidos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brasil vence a primeira no Mundial Juvenil

Seleção atropela a Nova Zelândia: 54 a 14

A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória no IV Mundial Juvenil Masculino de Handebol, na tarde do último sábado (13), contra a Nova Zelândia, por 54 a 14 (31 a 07), e ainda teve o artilheiro da partida: Welton de Lima, com 10 gols.
Depois de perder para a França, na primeira rodada, e para o Egito na segunda, os brasileiros superaram-se, melhoraram o desempenho e mostraram que ainda estão na briga por uma boa colocação no torneio, que está sendo disputado na Argentina.
No total, são 20 seleções, dividias em cinco chaves. Além do Brasil e da nova Zelândia, o Egito e a França também integram o Grupo B, além do Qatar, próximo adversário da Seleção nacional, nesta segunda-feira (15), às 20h, pela quarta rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final.

domingo, 14 de agosto de 2011

Tabela do Handebol 1ª categoria - JESG 2011


COMUNICADO FAZ Nº 02
A C. T. do Jesg divulga as chaves, datas, horários e locais da competição de Handebol 1ª Cat. M/F.

CHAVE “A” MASC (AM)
CHAVE “B” MASC (BM)
CHAVE “A” FEM (AF)
CHAVE “B” FEM (BF)
Odete São Paio
Dom Hélder
Mendes Duarte
Odete São Paio
Mendes Duarte
Pereira Rocha
Dom Hélder
Curso M3
Lauro Corrêa
Ismael Branco
Pereira Rocha
Paraíso
Orlando Rangel
Santa Mônica
Ismael Branco
Felipe Tiago


Orlando Rangel


DATA: 15.09 (5ª feira) LOCAL: C. Odete São Paio
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
04
14:00
Orlando Rangel
X
Pereira Rocha
AF
03
14:40
Mendes Duarte
X
Ismael Branco
AF
01
15:10
Odete São Paio
X
Orlando Rangel
AM
02
15:40
Mendes Duarte
X
Lauro Corrêa
AM

DATA: 16.09 (6ª feira) LOCAL: Col. de Ap. Dom Hélder Câmara
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
05
13:40
Dom Hélder
X
Ismael Branco
AF
06
14:10
Mendes Duarte
X
Pereira Rocha
AF
07
15:50
Dom Hélder
X
Santa Mônica
BM
08
15:20
Pereira Rocha
X
Ismael Branco
BM




DATA: 19.09 (2ª feira) LOCAL: Tamoio F. C.
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
12
14:00
Curso M3
X
Paraíso
BF
11
14:40
Ismael Branco
X
Orlando Rangel
AF
10
15:10
Mendes Duarte
X
Dom Hélder
AF
09
15:40
Ismael Branco
X
Santa Mônica
 BM

DATA: 20.09 (3ª feira) LOCAL: Col. de Ap. Dom Hélder Câmara
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
13
13:40
Dom Hélder
X
Orlando Rangel
AF
14
14:10
Pereira Rocha
X
Ismael Branco
AF
15
14:50
Orlando Rangel
X
Mendes Duarte
AM
16
15:30
Dom Hélder
X
Pereira Rocha
BM

DATA: 26.09 (2ª feira) LOCAL: Tamoio F. C.
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
18
14:00
Felipe Tiago
X
Curso M3
BF
19
14:40
Odete São Paio
X
Paraíso
BF
20
15:20
Santa Mônica
X
Pereira Rocha
BM
17
15:50
Odete São Paio
X
Lauro Corrêa
AM

DATA: 27.09 (3ª feira) LOCAL: Col. de Ap. Dom Hélder Câmara
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
24
13:40
Dom Hélder
X
Pereira Rocha
AF
23
14:10
Paraíso
X
Felipe Tiago
BF
22
14:40
Odete São Paio
X
Curso M3
BF
21
15:20
Dom Hélder
X
Ismael Branco
BM

DATA: 29.09 (5ª feira) LOCAL: Col. Odete São Paio
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
25
14:00
Odete São Paio
X
Felipe Tiago
BF
26
14:40
Mendes Duarte
X
Orlando Rangel
AF
27
15:20
Lauro Corrêa
X
Orlando Rangel
AM
28
15:50
Odete São Paio
X
Mendes Duarte
AM

Segunda Fase

DATA: 03.10 (2ª feira) LOCAL: Tamoio F. C.     (Semifinais)
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
29
14:00
1º A
X
2º B
FEM
30
14:40
1º B
X
2º A
FEM
31
15:10
1º A
X
2º A
MASC
32
15:40
1º B
X
2º B
MASC

DATA: 05.10 (4ª feira) LOCAL: Tamoio F. C.     (Finais)
Jogo
Hora
Equipe “A”

Equipe “B”
Ch/Sexo
33
14:00
P. Jogo 29
X
P. Jogo 30
F  3ª/4ª
34
14:40
P. Jogo 31
X
P. Jogo 32
M  3ª/4ª
35
15:10
V. Jogo 29
X
V. Jogo 30
F 1ª/2ª
36
15:50
V. Jogo 31
X
V. jogo 32
M 1ª/2ª