Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro de Seleções 2011

Amanhã no blog Handebol Rio de Janeiro começa a cobertura do Campeonato Brasileiro de Seleções 2011,fiquem atentos a novidades !

sábado, 30 de julho de 2011

Metodista/SBC faz dobradinha no jogos regionais 2011

Equipe masculina e feminina levantama taça em Santo André
Jogando nesta sexta-feira (29) a equipe masculina
de handebol da Metodista/São Bernardo Besni sagrou-se campeã do 55o Jogos
Regionais ao vencer o Guarujá por 37x05. A equipe do técnico SB não
encontrou dificuldades para bater o adversário.
O técnico SB comemorou além do título a possibilidade de colocar os meninos
para jogarem. "O campeonato serviu para trabalhar o ritmo de jogo, ficamos
um bom tempo sem jogar, e foi importante adquirir esse ritmo já que semana
que vem temos dois jogos importantes. Além disso, trabalhamos nesses jogos a
concentração, independente dos adversários", declarou.
Sem poder contar com jogadores na seleção principal e na seleção juvenil, o
treinador do time do ABC paulista precisou recorrer à base da Metodista/São
Bernardo/Besni e, em sua visão, os meninos deram conta do recado. "Deu para
avaliar os meninos do juvenil, e é assim que eles começam a ganhar
experiência, é com esse tipo de competição e jogando com o adulto que eles
começam a  desenvolver o handebol que eles sabem jogar", acrescentou.
Passado os Jogos Regionais, semana que vem o time de SB encara dois jogos
complicados pela Liga Nacional. "Semana que vem teremos de volta os
jogadores que estavam com a seleção júnior e isso dá uma reforçada para a
equipe. Temos que estar focados na Liga Nacional que é uma competição longa
e difícil. Serão jogos contra Londrina e Itapema, duas grandes equipes, e
jogando em casa, claro que queremos sair com a vitória", finalizou.

Na raça, equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo é campeã
No clássico diante de Santo André, na grande final do handebol feminino, emoção não faltou. Após terminar o primeiro tempo 06 x 04 para as adversárias, a equipe de São Bernardo do Campo empatou, virou o jogo e venceu por 18 x 15.
Para Célia, o grupo se fechou e fez o resultado. "Agente brinca que gosta de emoção, começamos muito nervosas, elas tinham tudo a favor delas, a torcida, jogar na casa delas, mas com a nossa equipe é assim", declarou.
Já para Fia, foi um momento de superação. "É bom com emoção. Estávamos merecendo, hoje tivemos que correr atrás. Há sempre uma rivalidade e isso mostra como nossa equipe é unida. Foi sofrido, com emoção, mas fomos campeãs", avaliou.
O técnico Edu Carlone respirou aliviado com o título. "No primeiro tempo erramos demais, fizemos só quatro gols, coisa que não pode acontecer. No intervalo conversamos, troquei algumas jogadoras e fizemos 14 gols no segundo tempo. Estamos de parabéns", finalizou.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brasil vence o Irã e termina em 11º no Mundial Junior

Seleção masculina somou quatro vitórias e cinco derrotas na competição

O Brasil derrotou o Irã por 22 a 21 (13 a 9), em jogo disputado na manhã de hoje (28), e conquistou o 11º lugar no 18º Campeonato Mundial Junior Masculino de Handebol, que está sendo realizado na Grécia.
No duelo de hoje, as estatística refeltem bem o equilíbrio da partida. Enquanto o time brasileiro teve 46,8% de aproveitamento nas tentativas ofensivas, o Irã ficou apenas 0,1% abaixo, com 46,7%.
O iraniano Sajad Esteki foi o artilheiro do confronto, com sete gols. Pelo Brasil, os goleadores foram Matheus Perrella, Gabriel de Sousa e Alencar Rossoni, que marcaram quatro vezes cada.
A Seleção encerra o Campeonato com quatro vitórias e cinco derrotas em nove jogos. A equipe venceu Benin, Coreia do Sul, Grécia e Irã, e foi superada por Rússia, Egito, Alemanha, Espanha e Noruega. Na última edição do Mundial, em 2009 no Egito, a Seleção Brasileira terminou sua campanha na nona posição.
O próximo compromisso da equipe nacional serão amistosos contra França, de 31 de outubro a 6 de novembro, sem local definido, até o momento.

Concórdia tem dois desafios na Liga Feminina

Campeã da Copa Brasil joga coneste final de semanatra Blumenau e Itajaí n


 A UNC/Concórdia (SC) teve duas semanas de folga após conquistar o título da Copa Brasil. Agora, a equipe terá dois jogos seguidos pela Liga Nacional Feminina de Handebol: amanhã (30), enfrenta o Blumenau/Furb/Foz do Brasil (SC), às 18h30, e no domingo (31), às 18h, o adversário é o Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC), de Itajaí.
“Precisamos manter o nível de competitividade da Copa Brasil. Se conseguirmos isso, temos grandes chances de vencer as duas partidas e dar um passo à frente rumo à classificação no torneio, que é nosso principal objetivo”, destacou o técnico do Concórdia,  Alexandre Trevisan Schneider.
A equipe de Blumenau foi a principal adversária de Concórdia na luta pelo título da Copa Brasil e terminou com vice campeonato. “Eles (Concórdia) vem levando vantagem nos últimos confrontos. Porém, sabemos que também temos uma equipe boa e podemos vencê-las amanhã. É um jogo muito equilibrado e que será decidido nos detalhes”, adiantou o treinador de Blumenau, Sérgio Luiz Graciano.
Neste ano, foram dois jogos entre as duas equipes, com uma vitória de Concórdia e um empate. Em 2010, nos seis duelos disputados, quatro vitórias de Concórdia e duas de Blumenau. Tanto Graciano quanto Schneider terão desfalques na posição de armação. Elaine, pelo lado de Blumenau, e Kelly, de Concórdia, estão lesionadas e serão desfalques nos times.
Domingo - Para o segundo confronto, contra Itajaí, o cansaço preocupa o técnico de Concórdia. “Estaremos muito desgastados pela partida de amanhã. Apesar de eles não estarem na parte de cima da tabela, não acredito em jogo fácil”, avaliou Graciano.
A equipe de Itajaí vem de vitória pela Liga Nacional. No último domingo (24), a equipe dirigida por Luiz Carlos Décimo Fonseca venceu o Santa/Feevale/Novo Hamburgo por 22 a 20. “Fizemos um bom jogo e agora temos uma partida dificílima, contra um dos favoritos ao título. Vamos com o time completo e o desejo de fazer mais uma boa apresentação”, declarou o técnico Fonseca, que não comandou treinos durante a semana, porque metade de seu elenco está na disputa dos Jogos Universitários Catarinenses.

Handebol masculino de Piracicaba é ouro dos Jogos Regionais

Equipe piracicabana conquista o tricampeonato na competição

A equipe de handebol masculina do 15 de Piracicaba, representante da cidade nos 55º Jogos Regionais de Barra Bonita, conquistou o tricampeonato da competição ao vencer os anfitriões na decisão pelo placar de 27x17.
O elenco piracicabano comandado pelo técnico José Batista não tomou conhecimento da pressão da torcida de Barra Bonita, que em diversos momentos da partida tentou invadir a quadra, tumultuar a decisão e ameaçar os atletas de Piracicaba.
Apesar destes fatos lamentáveis, a equipe Sub-21 da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba manteve-se unida, jogou seu melhor handebol e comandou a partida com qualidade técnica necessária para fechar sua participação com chave de ouro e trazer o título do tricampeonato da modalidade para o município.
Para chegar ao terceiro título seguido nos Jogos Regionais do Interior, o handebol masculino de Piracicaba derrotou a cidade de Botucatu no confronto inicial do torneio pelo placar de 35x14.
Na opinião do Técnico José Batista, o tricampeonato é fruto de um trabalho iniciado há oito anos em Piracicaba, quando a Associação começou a preparar atletas que hoje são a base para o time que representou a cidade nos Jogos Regionais de Barra Bonita. “Hoje podemos colher os frutos deste projeto iniciado há quase uma década.”
De volta à rotina de treinamento para os compromissos do segundo semestre com Campeonato Paulista e Liga Estadual, a equipe Sub-21 de Piracicaba também estará focada nos Jogos Abertos do Interior.
“Nesta semana já estaremos voltados para a nova etapa de treinos, visando a conquista de medalha nos Jogos Abertos, que é a maior competição amadora da América Latina.” – disse José Batista.
A equipe Sub-21 masculina da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba que representou Piracicaba nos 55º Jogos Regionais de Barra Bonita esteve formada pelos atletas: Vinícius Augusto Bispo (pivô), Tauan Robadel de Oliveira (central), Renan Ribeiro Oliveira (pivô), Rafael Donato Costa (ponta direita), Matheus Scarinci Coelho (goleiro), Lucas dos Santos Coelho (armador esquerdo), Jean Flávio Mendes (ponta esquerda), Gabriel Petrenko (armador direito), Fernando Máximo de Souza Beduschi, Enrico Rapetti Malheiro de Oliveira (ponta esquerda), Arthur de Amorin Drigo (ponta esquerda), Augusto Rapetti Malheiro de Oliveira (central), Bruno Eduardo Esteves de Lima, Bruno José dos Santos Lopes Moreira (pivô), Eduardo Vinícius Silva Borges (central), Ramon Migotti (pivô), Seyed Bernardo Guerra Hosseini (goleiro), Victor Hellmeister da Silva (armador esquerdo), Nilton Cesar, Marcos Oliveira, Lucas dos Santos Coelho e Luiz Arthur da Silva Ferrarez.

Brasil vence donos da casa pelo Mundial Junior

Seleção masculina derrotou os gregos e segue em busca da nona posição

O Brasil derrotou a Grécia, por 23 a 20 (13 a 11), em partida válida pela primeira rodada da fase de colocação do 18º Campeonato Mundial Junior Masculino de Handebol, que decidirá quais seleções ocuparão as posições de 9º a 16º no torneio.
A Seleção Brasileira teve 50% de aproveitamento no jogo, acertando 23, dos 46 arremessos arriscados contra a meta adversária. E o artilheiro da partida também foi da equipe nacional: Raul Campos, com cinco gols.
Com a vitória, o Brasil brigará para ficar entre 9º e 12º no Mundial, assim como Portugal, Irã e Noruega. Por outro lado, Rússia, Grécia, Qatar e Argélia, que perderam na primeira rodada da fase de colocação, jogarão para terminar entre 13º e 16º.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Definida as semifinais do Mundial Junior

Dinamarca e Tunísia / Egito e Alemanha

Na tarde ontem (26) foram realizadas as quartas de finais do Mundial Junior masculino que esta sendo realizado na Grécia. No primeiro jogo a Dinamarca derrotou a Suécia por uma diferença de um gol 28 – 27 (17-17) que agora enfrenta a Tunísia que derrotou a Espanha por um golzinho também 31-30 (13-15).
O outro confronto de semifinal será entre Egito que derrotou a Eslovênia por 26-21 (12-10) e Alemanha que superou a França por 28-23 (12-12).
A seleção brasileira enfrenta hoje a Noruega, se vencer, nossos meninos irão disputar a nona colocação do mundial.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Zonais definem classificados para o Brasileiro

Faro, Adema e Sohandes garantiram vagas no torneio nacional masculino
 Realizados no último final de semana, os zonais do Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol da 1ª Divisão definiram mais alguns clubes que participarão torneio nacional, que será realizada no Maranhão, de 6 a 10 de setembro. As equipes do Faro/Uniceub (DF), Adema/Bonsucesso (PA) e Sohandes/M.de Nassau (PB) foram campeões dos regionais e garantiram vaga na competição.
Na Paraíba, o Sohandes/M. De Nassau conquistou o título com duas vitórias em dois jogos. Na sexta-feira (22), bateu o Grêmio Cief por 33 a 22. No sábado (23), a vítima foi o HCP, derrotado por 26 a 20. Jonnas Lopes foi o grande destaque do Nassau no zonal paraibano, com 11 gols.
Em Brasília e no Pará, a disputa foi somente entre dois times. Na capital federal, o Faro/Uniceub superou o Mega Alfa na sexta-feira e no sábado, por 30 a 19 e 30 a 21, respectivamente. Higor Carvalho Silva, do time vencedor, foi o artilheiro na soma dos dois confrontos, com 15 gols.
No Pará, o Adema/Bonsucesso também conquistou resultado positivo nas duas primeiras partidas contra o Paissandu, por 40 a 33 e 28 a 27, e garantiu a vaga, sem necessidade de disputar o terceiro jogo. A artilharia do duelo paraense ficou com Felipe Cesar Silva Duarte, do Adema/Sucesso, com nove gols.
Além de Faro/Uniceub (DF), Adema/Sucesso (PA) e Sohandes/M.de Nassau (PB), as outras equipes que já estavam garantidas no Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão são PHC (MA), FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD (SC), Cotia/Mário Schenberg (SP) e Português/Aeso (PE).

Brasil disputará nona colocação no Mundial Junior

Seleção Masculina foi superada pela Espanha ontem (24), por 39 a 24

Em jogo válido pelas oitavas-de-final do 18º Campeonato Mundial Junior Masculino de Handebol, que está sendo disputado na Grécia, a Seleção Brasileira foi superada pela Espanha antes de ontem (24), por 39 a 24 (19 a 10).
O Brasil havia terminado a primeira fase do Mundial na quarta posição do grupo C, com quatro pontos, e por isso, enfrentou os espanhóis, que ficaram com o primeiro lugar da chave D. A equipe nacional conseguiu ter eficiência na defesa, mas a produtividade do setor de ataque foi baixa (46,2% de aproveitamento), e os europeus aproveitaram as oportunidades de contra-ataque para  finalizar com gols.
Três jogadores dividiram a artilharia do duelo, com seis gols cada. Pelo lado brasileiro, o goleador foi o pivô Alencar Rossoni, enquanto Iosu Goni Leoz e Alvaro Cabanas foram os maiores marcadores da Espanha.
Com o resultado, conforme determina o sistema de disputa da competição, a equipe nacional continuará jogando no formato mata-mata para definir qual será sua posição na classificação final. E o primeiro adversário será a Alemanha, em partida que marcada para ontem (25), às 20h30  (horário local), time que perdeu para a Tunísia, adversária da Espanha nas quartas-de-final.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brasil está classificado para as oitavas do Mundial Junior

Seleção fará última partida da primeira fase hoje (22), contra a Rússia

Em mais uma partida válida pelo 18º Campeonato Mundial Junior Masculino de Handebol, que está sendo realizado na Grécia, o Brasil foi superado pelo Egito por 28 a 18 (11 a 9) na tarde de hoje (21). No entanto, a Seleção ficou na quarta colocação do grupo C, com quatro pontos, e já está classificada para as oitavas-de-final.
Os quatro melhores de cada chave avançam à próxima fase, e a equipe nacional não pode mais ser alcançada por Coreia do Sul e Benin, que ainda não somaram pontos na competição e ocupam a quinta e a sexta colocação na chave, respectivamente.
Pela terceira vez seguida, o brasileiro Raul Campos foi o artilheiro do jogo. O jogador marcou sete gols e teve um aproveitamento de 63,6% nas tentativas de ataque, superior ao de todo o time, que foi de 48,6%.
Pelo lado egípcio, Mohamed Hisham e Omr Gamal dividiram o posto de melhores marcadores, com seis gols cada. A seleção africana teve um aproveitamento de 57,1% nas chances de ataque.
Amanhã (23), a partir das 18h30, a Seleção Brasileira fecha sua participação na primeira fase, contra a Rússia. Caso vença, o Brasil empata em pontos com os europeus, e a definição de quem permanecerá à frente na tabela será por saldo de gols. 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Equipes catarinenses são as campeãs da Copa Brasil

Blumenau vence na Masculina, e Concórdia leva o ouro pela Feminina
 

O FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD conquistou o título inédito da Copa Brasil Masculina de Handebol ao derrotar o então atual campeão Unimed/Maringá (PR) no sábado (16), por 26 a 22, partida realizada no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
A melhor colocação do time de Santa Catarina em edições anteriores foi um quarto lugar, alcançado em 2008, quando havia participado pela última vez da competição. Para completar a festa, a equipe teve o artilheiro da Copa Brasil Masculina: o ponta Jefferson, com 35 gols marcados.
Feminino - Pela Copa Brasil Feminina, a campeã foi a UnC/Concórdia, confirmando o domínio dos catarinenses no campeonato. A equipe conquistou o título depois de vencer o Luna ALG/Apah/Caxias do Sul (RS) no sábado (16), por 26 a 19, confronto disputado no Ginásio do SEST / Senat, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Na artilharia, mais uma vez uma ponta se destacou: Jéssica da Silva Quintino, do segundo colocado Blumenau/Furb (SC), foi a goleadora da Copa Brasil Feminina, tendo balançado a rede 27 vezes.

Copa Brasil Feminina
No Ginásio do SEST / Senat, em Santa Maria (RS).
15h UnC / Concórdia 33 x 16 Itapevi
Artilehira: Amanda Andrade, UnC Cocordia, 8 gols
17h Blumenau / FURB 36  x 20 Luna / ALG / APAH / UCS
Artilheiras: Jesica Quintino e Carolina Fajardo, Blumenau, com 8 gols
Copa Brasil Masculina
No Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)
16h Unimed/UEM/Maringá 22 x 25 Blumenau
Artilheiro: Jeferson Maestri, do Blumenau, com 8 gols
17h30 CEPE/Caxias x Niteroi Rugby
Artilheiro:
19h ADF/Inst Vianna Junior x CODEP

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil estreia com vitória no Mundial Junior

Seleção nacional derrotou a Coreia por 36 a 32

Não poderia ser melhor. Visivelmente melhor em quadra, a Seleção Brasileira estreou com vitória no 18º Campeonato Mundial Junior de Handebol, derrotando a Coreia na noite de ontem (17), por 36 a 32 (19 a 18). Os dois países estão no Grupo C da competição, que está sendo disputada na Grécia e termina no dia 30 deste mês.
O duelo não foi fácil, mas o Brasil conseguiu impor superioridade desde os primeiros minutos. No final da primeira etapa, a Coreia ameaçou reação e criou algumas jogadas, sem equilibrar o confronto, no entanto. Antes mesmo do intervalo, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Sérgio Hortelan, reencontrou seu ritmo de jogo e assim manteve-se no segundo tempo. Mais forte fisicamente, a Seleção segurou a vantagem e fechou o placar com vitória.
Com 10 gols marcados em 11 arremessos, o pivô Alencar Rossoni foi decisivo para que o Brasil conseguisse furar a forte marcação dos coreanos e terminou como artilheiro da partida. Outro destaque do time vencedor foi Matheus Perrela, que acertou a rede adversária sete vezes.
A Seleção Brasileira volta à quadra hoje (18), para enfrentar Benin, a partir das 18h30. Os outros integrantes do Grupo C são Egito, Alemanha e Rússia. São quatro chaves (A, B, C e D), com seis equipes em cada uma, totalizando 24 seleções. 

domingo, 17 de julho de 2011

Borges retorna para Liga ASOBAL

Atleta brasileiro jogará no Ademar León por duas temporadas

Depois de duas temporadas no Brasil, onde atuou na Metodista (2º semestre de 2009) e depois defendeu as cores do Esporte Clube Pinheiros conquistando titulo como o Pan de Clubes ,Borges voltará a jogar na Espanha.
Nas temporadas de 2007/2008 e 2008/2009 Borges defendeu o CAI Aragon.
Agora assinou contrato com o Reale Ademar de León (www.ademar.com) por duas temporadas.
A contratação do Borges foi amplamente divulgada pela Liga Asobal e pelo novo clube: clique aqui
O Ademar ficou com o Bronze na última Liga Asobal (Liga nacional espanhola) e buscará o título na temporada 2011/2012.
Nesta temporada Ademar de León também jogará a Champions League!
Está no Grupo D, junto com o Kiel (Alemanha), Montpellier (França), Kobenhavn (Dinamarca) e Pick Szeged (Hungria).
Pergunta: como é retornar para Espanha?
Borges: Estou bastante feliz e motivado com o meu retorno a Espanha, da última vez tive apenas uma situação muito ruim com meu ex-agente isso me prejudicou muito,tendo assim meu retorno ao Brasil.
Pergunta: quais os principais jogadores do Ademar?
Borges:Esse ano não conheço muito mais alguns jogadores como GONZALO CAROU que sempre nos encontramos em jogos da seleção, porem CARLOS RUESGA , DENIS KRIVOCHLYKOV , JUAN ANDREU CANDAU e MARTIN STRANOVSKY são alguns grandes nomes deste time.
Pergunta: quando viaja para Espanha?
Borges: No fim deste mes de julho ja estou embarcando para a Espanha.
Pergunta: Poderá participar de todas as fases de treino da Seleção para o Pan?
Borges: O javier ja esta sabendo desta notícia , agora é eu treinar muito para fazer parte dos 15 jogadores para os Jogos Panamericanos , que é o meu maior objetivo este ano.
Depois de um ano conturbado com meu retorno ai Brasil gostaria de agradecer a todos pelo carinho e pela energia positiva , sei que são muitas pessoas que estão comemorando comigo , estou bastante feliz e com muita motivação, espero melhorar e muito pessoalmente e abrir portas ao handebol brasileiro que precisa evoluir muito.
Sempre que puder irei escrever falando como é meu dia a dia , os treinos , os jogos e tudo mais.
Obrigado ao Time Ademar de Leon por confiar ao meu trabalho, irei recompensar com todo meu trabalho e dedicação.
Um abraço Borges18#
Mais informações sobre o atleta, visite o site http://www.borges18.com/
*Borges tem o patrocínio da Adidas com o fornecimento de material esportivo e da Bio Ritmo Academia.
Escrito Por: Vinícius Coltri 14/7/2011 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil estreia domingo no Mundial Junior contra Coreia

Países compõem o Grupo C, ao lado de Egito, Alemanha, Rússia e Benin

A Seleção Brasileira Masculina está na França, em fase de treinamento, e embarca amanhã (16) para a Grécia, onde disputará o 18º Campeonato Mundial de Handebol Junior, de domingo (17) até o dia 30 deste mês.
O Brasil estreia já no primeiro dia de competição, contra a Coréia, a partir das 20h30. Os dois países compõem o Grupo C, ao lado de Egito, Alemanha, Rússia e Benin. São quatro chaves (A, B, C e D), com seis equipes em cada uma, totalizando 24 seleções.
A Seleção Nacional será representada por 16 jogadores. A convocação inicial do técnico Sérgio Hortelan contava com o ponta Kauê de Ébano Matos Ferreira, mas o atleta sofreu lesão durante um dos amistosos que a equipe realizou na fase de preparação e foi substituído pelo também ponta Matheus Costa Dias.
O supervisor Décio Roberto Calegari, o assistente técnico Márcio Ferreira Bezerra, o auxiliar técnico Valter Costa Guimarães Filho e o fisioterapeuta José Américo Addeo Cipoli são os outros integrantes da comissão técnica, ao lado de Hortelan.
Confira os 16 nomes que representarão o Brasil:
Goleiros: Andrey Fagundes (ADC Metodista/São Bernardo - SP), Daniel Augusto dos Santos (Interativo São Carlos - SP) e Lucas José Pinto Santos (Esporte Clube Pinheiros - SP);
Armadores: Bruno Saurin de Castro (ADC Metodista/São Bernardo - SP), Felipe Cassimiro de Freitas (ADC Metodista/São Bernardo - SP), Guilherme Valadão Gama (ADC Metodista/São Bernardo - SP), Jeison Felipe Correia da Silva (Aceu/Univali/FMEI - SC) e Raul Nantes Campos (CD Ademar León - ES);
Central: Matheus Perrella Filho (Esporte Clube Pinheiros - SP);
Pontas: Gabriel Matheus de Sousa (Aceu/Univali/Fmei - SC), Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português do Recife/Aeso - PE), Wesley Aparecido de Freitas (ADC Metodista/São Bernardo - SP) e Matheus Costa Dias (Esporte Clube Pinheiros);
Pivôs: Alencar Cassiano Rossoni (ADC Metodista/São Bernardo - SP), Émerson Santos Silva (Associação Maringaense de Handebol - PR) e Roberto Dorsa Crestana (Esporte Clube Pinheiros - SP).
As chaves:
Grupo A: Sérvia, Chile, Eslovênia, Tunísia, França e Noruega
Grupo B: Argentina, Venezuela, Dinamarca, Qatar, Grécia e Argélia
Grupo C: Egito, Rússia, Alemanha, Benin, Brasil e Coréia
Grupo D: Portugal, Canadá, Suécia, Irã, Espanha e Hungria
Tabela da primeira fase:
Domingo (17), às 20h30 - Brasil x Coréia
Segunda-feira (18), às 18h30 - Benin x Brasil
Terça-feira (19), às 18h30 - Alemanha x Brasil
Quinta-feira (21), às 18h30 - Brasil x Egito
Sexta-feira (22), às 18h30 - Brasil x Rússia

XX Mundial Feminino de Handebol Brasil 2011


Sistema de disputa

Na fase preliminar do Mundial, que será disputada do dia 2 a 9 de dezembro, nas quatro cidades-sede, as 24 seleções participantes estarão divididas em quatro grupos, com seis equipes cada. Os quatro melhores colocados de cada chave se qualificarão para as oitavas de final, e os outros oito times participarão da President's Cup, um mini-torneio que definirá as posições de 17º a 24º na tabela final da competição.  
A partir das quartas-de-final, que acontecerão no dia 14, todos os jogos serão realizados na sede principal, o Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. As semi-finais e os confrontos entre os perdedores das quartas estão marcados para o dia 16. No dia 18 de dezembro, o Mundial será encerrado com a grande final, além da disputa da medalha de bronze, e dos dois jogos que definirão os 5º, 6º, 7º e 8º colocados.
O campeão garantirá, automaticamente, vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e no Campeonato Mundial de 2013, na Sérvia. As seleções que terminarem entre a segunda e a sétima posições disputarão o Torneio de Qualificação Olímpica, dos dias 25 a 27 de maio de 2012.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meninas da Metodista vencem terceira seguida na Liga

A armadora direita Adriana foi artilheira da equipe com cinco gols anotados no clássico

Nesta quinta-feira (14) a equipe feminina da Metodista/São Bernardo fez duelo regional com o Santo André pela Liga Nacional e venceu por 20 a 13. O primeiro tempo terminou 12 a 4 para as donas da casa.
Para a goleira e capitã da equipe Ariadne, a vitória foi importante em especial pelo resultado do último encontro entre as equipes pelo paulista quando Santo André saiu vencedor. “Entramos com muita raça e determinação, ficamos chateadas com a derrota passada. Nos reunimos, nos fechamos, trabalhamos forte e a hora era agora. Mostramos nosso valor como uma equipe unida”, sentenciou.
A armadora esquerda Moniky fez questão de destacar o setor defensivo da equipe neste clássico regional. “Nossa defesa foi perfeita. A Day e a Tayra voltaram e elas fazem o equilíbrio da nossa equipe. Viemos com espírito de jogar bem, cometemos erros, mas não deixamos elas passarem na frente”, acrescentou.
Agora, o time comandado pelo técnico Edu Carlone encara o time do Piracicabano pelo Super Paulista no sábado (16), às 11h na casa das adversárias. No torneio estadual a equipe da Metodista/São Bernardo está na 3ª colocação com 10 pontos (5 vitórias e 1 derrota). A armadora Tayra é a artilheira da equipe na competição com 24 gols anotados.
“Mudaram muitas peças da equipe adversárias. Será um jogo que iremos analisá-las durante a partida. Conheço bem o técnico delas e espero que seja um bom jogo”, finalizou o treinador Edu Carlone

Clássico do ABC agita a Liga Nacional Feminina

Metodista/São Bernardo recebe o Santo André amanhã (14), no Baetão

A Liga Nacional de Handebol terá apenas um confronto nesta semana, mas nem por isso deixará de atrair a atenção daqueles que acompanham a competição. Será o clássico do ABC Paulista, entre Metodista/São Bernardo e Santo André/Unisantana (SP), amanhã (14), a partir das 19h30, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão.
O jogo terá clima de revanche; afinal, as donas da casa tentarão devolver o resultado do último jogo, disputado no final de junho, quando as andreenses venceram por 24 a 22, em partida válida pelo Paulista. “Vamos tentar fazer pequenas modificações táticas, para corrigir o que não funcionou no confronto pelo campeonato estadual. Tivemos falhas na defesa e nosso acerto de ataque não foi bom”, avaliou o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, que na ocasião, não contou com a central Tayra e com a ponta Dayane, porque as duas estavam com a Seleção Brasileira, mas amanhã terá todas as jogadoras à disposição.
Pensando somente na Liga Nacional, as duas equipes vêm fortalecidas para o jogo, depois de terem vencido fora de casa na última rodada, no final de semana; a Metodista derrotou as rivais do Blumenau/Furb, e as andreenses levaram a melhor diante do Itapema.
A desvantagem do Santo André, no entanto, será o desfalque da ponta Aninha, que recupera-se de um lesão na virilha. A provável substituta será Alessandra, e o técnico Rubens Piazza adiantou o que deve mudar no time com a alteração. “A Alessandra vai trabalhar como pivô, e eu vou deslocar uma das armadoras para atuar mais especificamente como ponta. A Aninha finta mais a adversária, parte para cima, mas, por outro lado, vamos ganhar bastante na defesa, porque a Alê é uma jogadora de marcação”, explicou o treinador.
Serviço
Metodista/São Bernardo x Santo André/Unisantana
Data: amanhã (14)
Horário: às 19h30
Local: Ginásio Vitório Zanon
Rua Armando Italo Setti, s/nº, Baeta Neves - São Bernardo

Resultados da segunda rodada

Rio Grande do Sul e Minas Gerais recebem Copa Brasil
 

Copa Brasil Feminina
No Ginásio do SEST / Senat, em Santa Maria (RS).
15h UnC / Concórdia 33 x 16 Itapevi
Artilehira: Amanda Andrade, UnC Cocordia, 8 gols
17h Blumenau / FURB 36  x 20 Luna / ALG / APAH / UCS
Artilheiras: Jesica Quintino e Carolina Fajardo, Blumenau, com 8 gols
Copa Brasil Masculina
No Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)
16h Unimed/UEM/Maringá 22 x 25 Blumenau
Artilheiro: Jeferson Maestri, do Blumenau, com 8 gols
17h30 CEPE/Caxias x Niteroi Rugby
Artilheiro:
19h ADF/Inst Vianna Junior x CODEP

A Copa Brasil Adulta de Handebol Masculino teve início hoje (12) com a disputa de três jogos e 173 gols no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. E quem se deu melhor foi a FAE / Blumenau / FMD, de Santa Catarina, que goleou a AABB de Rio Branco, do Acre, por 45 a 21.
A artilharia, entretanto, ficou dividida entre quatro jogadores, com seis gols cada: Eluá, pela AABB, Rodrigo, Jefferson e Erick, pela equipe de Blumenau. A seguir, a ADJF / Instituto Viana Júnior (MG) derrotou o Niterói Rugbi Football Clube (RJ) por 33 a 28, com 13 a 15 no primeiro tempo. Jorge Souza, da ADFJ, e Diego Lopes, de Niterói, marcaram nove vezes cada um.
E no encerramento da rodada, Cepe/Caxias (RJ) e Codesp (RJ) empataram no primeiro tempo, em 14 gols, e por 23 gols no final. Eduardo, da Codesp, foi o artilheiro, com seis gols.
Será disputada a partir de amanhã (12), até o próximo sábado (16), a Copa Brasil Adulta de Handebol. O Ginásio do Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, receberá as partidas da competição feminina, enquanto os meninos jogarão no Ginásio da FAEFID (Faculdade de Educação Física), no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
A Copa Brasil Feminina terá participação de seis times, concentrados em chave única, sendo quatro do Sul, um de São Paulo e um do Espírito Santo: Praia Tênis/PMV (ES), Itapevi (SP), Luna ALG/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS), UnC/Concórdia (SC), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) e
Blumenau/Furb/Foz do Brasil (SC). A equipe de Blumenau defenderá o título, já que conquistou o tricampeonato no ano passado, em casa.
O campeonato masculino, no entanto, será disputado por oito equipes, de seis estados, divididas em dois grupos. Nas Chave A, estarão Unimed/Uem/Maringá (PR), AABB-Rio Branco (AC), FAE/Blumenau/FMD (SC) e Fortaleza (CE); e na Chave B, Cepe/Caxias (RJ), ADJF/Instituto Viana Júnior (MG), Niterói Rugbi Football Clube (RJ) e Codesp (RJ), sendo Maringá o atual campeão.
Confia a primeira rodada da Copa Brasil, amanhã (12)
Feminina
17h - Blumenau/Furb/Foz do Brasil (SC) x Itapevi (SP)
18h30 - UnC/Concórdia (SC) x Praia Tênis/PMV (ES)
20h - Luna ALG/Apah/UCS/Caxias do Sul (RS) x Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
*A cerimônia de abertura será realizada somente na quarta-feira (13)
Serviço
Ginásio do Centro Desportivo Municipal Rua Appel, 795, Bairro Fátima, Santa Maria - Rio Grande do Sul
Masculina
16h - Unimed/Uem/Maringá (PR) x Fortaleza (CE)
17h30 - AABB-Rio Branco (AC) x FAE/Blumenau/FMD (SC)
19h - ADJF/Instituto Viana Júnior (MG) x Niterói Rugbi Football Clube (RJ)
20h30 - Cerimônia de abertura
21h - Cepe/Caxias (RJ) x Codesp (RJ)
Serviço
Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora Rua José Lourenço Kelmer, s/nº, Bairro São Pedro, Juiz de Fora - Minas Gerais

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Javier convoca Seleção Masculina para fase de treinos

Grupo ficará concentrado em São Bernardo até o dia 25 deste mês

A Seleção Olímpica Masculina de Handebol  volta a se reunir hoje (12) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde ficará concentrada até o dia 25 deste mês para mais uma fase de treinamentos, visando aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.
O grupo convocado pelo técnico Javier Garcia Cuesta é praticamente o mesmo que disputou três amistosos contra a Dinamarca no final de junho. A lista dos nomes relacionados tem apenas uma ausência certa e duas dúvidas: o pivô Ales Abrão Silva, que no dia 19 voltará à Europa para defender seu clube - o Ciudad Logrono, da Espanha - não participará desta etapa de treinos; além disso, o central Leonardo Luís Bortolini, que recupera-se de uma lesão na coxa, e o armador Gustavo Nakamura Cardoso, com entorse no tornozelo, são possíveis baixas.
Apesar de estarem no departamento médico, os dois jogadores foram convocados e integram a lista organizada por Javier, que conta com 21 jogadores. O treinador destacou o porquê de esta fase de treinamentos ser uma das mais importantes, mesmo não incluindo novos amistosos. “É provável que a convocação para os Jogos Pan-Americanos saia no fim de agosto. Então, cada vez mais preciso avaliar os atletas com detalhes e, sobretudo, fortalecer o entrosamento do grupo”.
Um dos nomes fortes para defender o Brasil no México é o ponta Renato Tupan, que está de volta à equipe da Metodista / São Bernardo, após um período defendendo o Münden, da Alemanha, e não precisará deixar a Seleção para reiniciar temporada na Europa. “Voltar a jogar no Brasil é bom por poder participar de todas as fases de treinamentos da Seleção. Vinha sentindo dores nas costas por um problema muscular, mas já estou praticamente recuperado, Participei de dois, dos três amistosos que fizemos contra a Dinamarca, e agora vou pegar ainda mais ritmo de jogo, podendo treinar sem restrições”.
Os treinamentos serão realizados no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, a partir de amanhã, e o objetivo principal é chegar 100% ao México, para buscar o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos. Afinal, o Brasil é bicampeão da competição, tendo vencido em 2005 (Santo Domingo, na República Dominicana) e em 2007 (Rio de Janeiro).
Lista de convocados:
Goleiros: Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel), Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros);
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL/Sercomtel) e Sidney Santos Costa Linhares (Unoesc/Orbenk/PMC);
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci);
Pontas direitas: David Augusto de Paula Nunes (ADC Metodista/São Bernardo), Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);
Pontas esquerdas: André Martins Soares (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Esporte Clube Pinheiros) e Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC);
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);
Pivôs: Alexandro Pozzer (Esporte Clube Pinheiros) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo)
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Supervisor: Cássio dos Santos Marques
Técnico Javier Garcia Cuesta
Assistente-técnico: Valmir Augusto Fassina
Médico: Dr. Gustavo Rocha dos Santos
Preparador Físico: Marcos Antônio Cezar
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Confira a agenda de treinamentos:
Amanhã (13) - das 18h às 20h
Quinta-feira (14) - das 9h às 10h40
Sexta-feira (15) - das 18h às 20h
Sábado (16) - das 10h às 12h
Domingo (17) - das 18h às 20h
Segunda-feira (18), terça (19) e quarta (20) - das 18h30 às 20h30
Quinta-feira - folga
Sexta-feira (22) - das 18h30 às 20h30
Sábado (23) - das 10h às 12h
Domingo (24) - das 10h às 12h e das 18h às 20h
Segunda-feira (25) - horário a ser definido

terça-feira, 12 de julho de 2011

A história do Beach Handebol


Na década de 80, o handebol era praticado nas praias brasileiras apenas como uma recreação de verão. Usava-se as dimensões de uma quadra e as regras do handebol de salão. Porém, as primeiras competições oficiais de beach handball foram organizadas pelos italianos em 1993, na praia de Giulianova. Além dos times locais, participavam também algumas equipes da cidade de Teramo. Simultaneamente, holandeses também desenvolveram regras para essa nova modalidade. Após algumas sugestões e trocas de experiências, ambos países - Itália e Holanda - elaboram as novas regras que logo seriam oficializadas pela IHF (Federação Internacional de Handebol). Em setembro de 1994, o Prof. Manoel Luiz Oliveira participou do XXV Congresso da IHF, na cidade de Amsterdan (Holanda). Ao acompanhar algumas partidas nas praias holandesas e alguns videos, teve seu primeiro contato com as novas regras da modalidade.
Chegando ao Brasil, Manoel Luiz entrou em contato com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para divulgar a nova modalidade e sugerir a sua inclusão no Festival Olímpico de Verão em 1995. Sugestão aceita, iniciaram-se os preparativos para a realização do primeiro torneio internacional de beach handball no Brasil. Inicialmente, foram convidados três seleções européias: Itália, Holanda e Portugal. Como a Holanda não pôde participar, foi substituída pela Argentina.
Para treinar a primeira seleção brasileira de beach handball, foram convidados os professores William Felipe e Leoni Nascimento, supervisor e técnico, respectivamente. Pela falta de tempo, adotou-se o critério de selecionar jogadores habituados a jogar o handebol de praia, com as regras do handebol de salão. Nesse primeiro momento, os jogadores eram oriundos de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Foi de fundamental importância para o início dos treinamentos da seleção brasileira, o recebimento de um video fornecido pela Holanda e as regras e regulamentos enviados pela Itália. Outro fato importante foi o apoio dado pelo COB. Além de organizar o torneio, o Comitê Olímpico viabilizou a vinda de treinadores italianos, que vieram ao Brasil com uma única missão: ministrar cursos para nossos técnicos, árbitros e jogadores.
Os primeiros a desembarcar no Brasil foram: a técnica italiana, professora Simoneta Montani, e os árbitros Piero Di Piero e Gampiero Masi. Graças ao belíssimo trabalho desenvolvido por estas pessoas, a seleção brasileira sagrou-se campeã do Torneio de Beach Handball do Festival Olímpico de Verão, que foi realizado de 24 a 26 de janeiro de 1995, no Rio de Janeiro. A Argentina ficou com o segundo lugar seguido de Itália e Portugal. O sucesso deste torneio foi tão grande, que o presidente do COB, Dr. Carlos Arthur Nusman, confirmou a presença do beach handebol no Festival de Verão de 96.
Mesmo com tempo suficiente para os treinamentos e um time formado por jogadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e do Distrito Federal, a seleção brasileira não repetiu a mesma campanha de 95. O título ficou com a equipe italiana, Cuba ficou com o vice, Brasil foi o terceiro e Canadá o último colocado. Em agosto de 2001 foi disputado o I Campeonato Mundial de Beach Handball em Akita, no Japão. O evento fez parte dos VI World Games. O Brasil ficou com a medalha de bronze tanto no masculino quanto no feminino.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

1ª Etapa Classificatória do Rio Juvenil Beach Handebol - Naipe Feminino

Sabado dia 09 de julho, um dia lindo para se joga um bom e belo Beach Handebol na praia de Copacabana.
Pelo naipe masculino jogaram as equipes do SMCE/Beija-Flor, Niterói Rugby F.C., Unihandbeach/ B. Roxo e a grande equipe Z5.

No primeiro jogo jogaram as equipes do Niterói Rugby F.C. X AMHB/Macaé, com vitória da equipe de Niterói por 2 sets a 0.
No segundo jogo jogaram as equipes do Unihandbeach/ B. Roxo X Z5 com vitória do time da grande treinadora Zezé por 2 sets a 0.
O terceiro jogo foi o jogo mais esperado do naipe feminino. Foi o jogo mais disputado do dia chegando até a disputa de 1 contra o goleiro com vitótia da equipe do z5 por 2 sets a 1.
No quarto jogo a equipe do AMHB/Macaé enfrentou a equipe do Unihandbeach/ B. Roxo, com uma grande vitória do time de Belford Roxo por 2 sets a 0.
No quinto jogo a equipe do AMHB/Macaé enfrentou a fortissima equipe do Z5 que não viu esforços para vencer a equipe de Macaé por 2 sets a 0, sagrando-se a grande campeã da etapa juvenil.
No ultimo jogo do dia a equipe do Unihandbeach/B. Roxo enfrentou a equipe do Niterói Rugby F.C. que venceu facil a equipe de Belford Roxo por 2 sets a 0, ficando com a segunda colocação na etapa.


a classificação ficou a seguinte:


1 - Z5
2 - Niterói Rugby F.C.
3 - Unihandbeach/B. Roxo
4 - AMHB/Macaé

1ª Etapa Classificatória do Rio Juvenil Beach Handebol - Naipe Masculino

Sabado dia 09 de julho, um dia lindo para se joga um bom e belo Beach Handebol na praia de Copacabana.
Pelo naipe masculino jogaram as equipes do SMCE/Beija-Flor, Niterói Rugby F.C., Unihandbeach/ B. Roxo e a equipe do AMHB/Macaé.
No primeiro jogo jogaram as equipes do SMCE/Beija-Flor X Unihandbeach/B. Roxo, com vitória do time do Santa Mônica pelo placar de 2 sets a 0.
No no segundo jogo jgaram as equipes do AMHB/Macaé X Niterói Rugby F.C. com a vitória do time de Niterói por 2 sets a 0 também.
No terceiro jogo as equipes do Unihandbeach/B. Roxo e a equipe do AMHB/Macaé buscavam a recuperação, mas quem se deu bem sess disputa foi a equipe de Belford Roxo por 2 sets a 0 também.
No quarto jogo as equipes do Niterói Rugby F.C. e a equipe do SMCE/Beija-Flor, as duas primeiras vencedoras se enfrentaram no jogo mais esperado do naipe masculino. Foi um jogo bastante disputado com uma grande vitória do time do SMCE/Beija-Flor por 2 sets a 0.
No quinto jogo a já classificada SMCE/Beija-Flor enfrentou a equipe do AMHB/Macaé que precisava urgente da vitória pois havia perdido os dois primeiros jogos. Com um jogo literalmente fácil a equipe do Santa Mônica venceu sem muito esforço por 2 sets a 0.
No sexto e ultimo jogo do naipe masculino a equipe de Niterói o Niterói Rugby F.C. que precisava muito da vitória, pois havia perdido o ultimo jogo enfrentou a equipe do Unihandbeach/B. Roxo que só dependia dela mesma para se classificar fez um jogo não muito dificil contra a equipe de Niterói que se complicou durante a partida dando quase que de graça a vitória ao time de Belford Roxo por 2 sets a 0.

E assim foram os jogos do naipe masculino, com a seguinte classificação:

1 - SMCE/Beija-Flor
2 - Unihandbeach/B. Roxo
3 - Niterói Rugby F.C.
4 - AMHB/Macaé

Proposta de uma competição de base no Beach Handebol no Brasil

Gente, nessas ultimas semanas foi postado no Blog do Guerra-Peixe uma grande proposta de um campeonato nacional entre equipes de beach handebol do brasil.
No no dia 1º de julho o Guerra postou o seguinte:


Proposta de Competição de Base no Brasil

No Brasil que pratica o Handebol de Areia existe a cobrança por competição na categoria de base. As explicações para não realizar um evento dessa natureza são conhecidas de todos que lutam em competições adultas: país continental, altos custos e falta de patrocinadores, entre outros.
Precisamos discutir e apresentar uma proposta viável e exequível de competição de base. Penso que há espaço para isso. Darei início a uma proposta e espero receber ideias (no blog, não no FACEBOOK), para ao final termos um documento que possa ser entregue ao Diretor de Handebol de Areia da CBHb.
Antes de apresentar a proposta gostaria de lembrar que não adianta pensar em algo que onere a CBHb ou a cidade sede de uma forma que inviabilize a competição. Precisamos pensar num modelo onde a competição seja enxuta e possível de ser realizada.

O Guerra fez as seguintes propostas:


  • Competição de clubes e por inscrição, com no máximo 10 equipes por naipe. No futuro poderemos evoluir para etapas classificatórias regionais;
  • Idade até 18 anos feitos no ano. Exemplo: esse ano seria de nascidos até 1993;
  • A arbitragem seria local;
  • A sede seria responsável pela estrutura de quadra, pagamento da arbitragem, hospedar 2 membros da CBHb, OFERECER alojamento a equipes visitantes que não queiram ficar em hotéis e INDICAR locais para alimentação;
  • Equipes participantes se responsabilizam pelo transporte e alimentação;
  • CBHb se responsabiliza pela premiação e transporte de seus dirigentes;
  • Competição de três dias (6ª, sábado e domingo), onde todos joguem pelo menos 5 vezes;
  • Fevereiro seria a melhor data tendo em vista os compromissos com vestibular. Devemos atentar para o carnaval;
  • Regras da modalidade;
  • As vagas seriam divididas em: duas da sede; uma da região e as três abertas para outros estados. Somente após um determinado prazo abriríamos para novamente para equipes da região mais próxima. Vou dar um exemplo: A Paraíba resolve sediar. O HCP e APCEF feminino se inscrevem primeiro pela sede. Uma equipe do RN se inscreve também. Nesse caso a região nordeste completou o número de vagas. Sobrariam para equipes do resto do Brasil as outras 3 vagas. Após um determinado prazo, caso sobrasse vaga (s) abriríamos para aquela região que já completou.
Foi esta a proposta do Guerra para a competição.

Hoje eu venho aqui para fazer uma proposta também a essa competção. Minha proposta consiste apenas em mudanças nas propostas dadas pelo Guerra, que seriam as seguintes:

·  Competição de clubes e por inscrição, com no máximo 6 equipes por naipe(masculino ou feminino). No futuro poderemos evoluir para etapas regionais e etc...;
·    Idade até 18 anos feitos no ano. Exemplo: esse ano seria de nascidos até 1993;
·   A arbitragem seria local;
·   A sede seria responsável pela estrutura de quadra, pagamento da arbitragem, hospedar 2 membros da CBHb, ALOJAR equipes visitantes eINDICAR locais para alimentação;
·   Equipes participantes se responsabilizam pelo transporte e alimentação;
·  CBHb se responsabiliza pela premiação e transporte de seus dirigentes;
·  Competição de três dias (6ª, sábado e domingo), onde todos joguem pelo menos 10 vezes, com jogos de ida e volta;
·   as féria de verão seria a melhor data, já que os atletas estariam em férias acadêmicas ou então no período de carnaval.
·  Regras da modalidade;
·   As vagas seriam divididas em: duas da sede; uma da região e as três abertas para outros estados. Somente após um determinado prazo abriríamos para novamente para equipes do resto do Brasil. Vou dar um exemplo: A Paraíba resolve sediar. O HCP e APCEF feminino se inscrevem primeiro pela sede. Uma equipe do RN se inscreve também. Nesse caso a região nordeste completou o número de vagas. Sobrariam para equipes do resto do Brasil as outras 3 vagas. Após um determinado prazo, caso sobrasse vaga (s) abriríamos novamente para times do resto do Brasil, para promover mais equipes que queiram participar da competição.

Gente, mandem mais propostas para o Blog do Guerra: http://guerra-peixe.blogspot.com/