Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seleção Feminina é convocada para treinos na Áustria

Equipe ficará de 19 a 25 de setembro no país europeu

O técnico Morten Soubak convocou 19 jogadoras para mais uma fase de preparação da Seleção Olímpica Feminina de Handebol, visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e o Mundial do Brasil, em dezembro. Os treinos serão realizados de 19 a 25 de setembro, no Hyppo, time austríaco que conta com oito atletas brasileiras em seu elenco e tem um convênio de cooperação técnica com a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol).
“Será muito importante para ajustarmos os detalhes finais antes dos Jogos Pan-Americanos, aproveitando uma das melhores estruturas que existem entre os clubes europeus”, destacou o treinador, que acompanhou a pré-temporada do Clube durante 15 dias, de 10 a 25 de agosto. “Fui muito bem recebido por todos. Conversei com os dois técnicos e com o diretor sobre o trabalho realizado lá e também a respeito das brasileiras, além de ter acompanhado os treinamentos e um torneio realizado na Hungria, do qual o Hyppo participou”, completou Morten, referindo-se a uma competição amistosa que contou com seis times, entre eles os húngaros Györi e Sifok, onde atuam Duda e Karol, respectivamente, e o espanhol Itxako, de Deonise.
Além de oito jogadoras do Hyppo, a lista da Seleção convocada para ir à Áustria conta com oito atletas que defendem clubes europeus. Apenas Tayra Rodrigues e Moniky Bancilon, da Metodista/São Bernardo, e Jessica da Silva Quintino, do Blumenau/Furb/Foz do Brasil, atuam em times brasileiros.
“Vai ser muito importante treinarmos em um clube forte como o Hyppo. Acredito que, mais integradas e entrosadas após esse período, a possibilidade de conquistarmos o ouro no Pan se torna ainda mais real”, avaliou Tayra.
Lista de Convocados 
Goleiras: Barbara Elisabeth Arenhart (Hyppo - Áustria), Chana Franciela Masson de Souza (Randers HK - Dinamarca) e Darly Zoqbi de Paula (B.M Parc Sagunt - Espanha)
Armadoras: Deonise Fachinello Cavaleiro (HAC Handball Le Havre - França), Eduarda Idalina Amorim (Györi Audi Eto KC - Hungria), Francine Camila de Moraes Cararo (Hyppo - Áustria), Karoline Helena de Souza (Sifok - Hungria), Mayara Fier de Moura (Mios Biganos Handball - França), Moniky Karla Novais Bancilon (Metodista/São Bernardo) e Silvia Helena Araújo Pinheiro (Hyppo - Áustria)
Centrais: Ana Paula Rodrigues (Hyppo - Áustria) e Tayra Rodrigues (Metodista/São Bernardo)
Pontas-direitas: Alexandra Priscila do Nascimento (Hyppo - Áustria) e Jessica da Silva Quintino (Blumenau/Furb/Foz do Brasil)
Pontas-esquerdas: Fernanda França da Silva (Hyppo - Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Hyppo - Áustria)
Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo - Áustria), Alessandra Medeiros de Oliveira (Randers HK - Dinamarca) e Fabiana Carvalho Diniz (Bera Bera R.T -Espanha)
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Lucio Archivaldo Aprile
Médico: Leandro Gregorut Lima
Preparador Físico: Cesar Augusto Parreira
Fisioterapeuta: Maria Rita Cardoso Gomes
Psicóloga: Alessandra Mara dos Santos Dutra
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Sem comentários:

Enviar um comentário