Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Irmãos vão juntos ao Pan pela primeira vez

Maik festeja aniversário e fala da boa fase ao lado do também goleiro Marcão

Essa semana, dia 06 de setembro, foi aniversário do goleiro Maik, da Seleção Brasileira Olímpica Masculina de Handebol. E motivos não faltam para comemorar seus 31 anos,  já que está em ótima fase, com uma filhinha recém-nascida e, pela primeira vez, disputará os Jogos Pan-Americanos junto com seu irmão, o também goleiro Marcão, em Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.
A alegria é tanta que Maik nem está se importando de passar seu aniversário em Minas Gerais, onde está concentrado com a Seleção. "É uma felicidade muito grande, um objetivo conquistado. Apesar de não estar com toda a família, é muito gostoso passar meu aniversário com meus amigos do handebol. Tenho o Marcão aqui, que é o representante da família dos Santos. Pior seria se eu não estivesse comemorando aqui, o que significaria que eu não tinha sido convocado", brincou.
Nos Jogos de 2003, em Santo Domingo, Marcão foi o único dos irmãos a defender o Brasil e foi campeão. Quatro anos depois, no Rio de Janeiro, o atleta ficou de fora da convocação por conta de uma lesão no joelho, enquanto Maik teve a oportunidade de disputar seu primeiro Pan e também conquistou medalha de ouro. "Estarmos juntos no Pan é a realização de um sonho. Sempre buscamos jogar ao lado um do outro, tanto no clube quanto na Seleção. Queremos coroar esse bom momento com mais um título para o País", destacou Marcão.
Aos 35 anos, Marcão disse que a convocação para Guadalajara foi um dos objetivos que ele traçou no início deste ano. "Minha meta era voltar à Seleção e disputar os Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas. Sinto que estou muito bem preparado, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Agora, é procurar evoluir ainda mais para buscar os resultados".
Quatro anos mais novo, Maik contou que aprendeu muito com o irmão mais velho. "Ele sempre foi meu espelho. Quando comecei a carreira, ele já jogava. Então, sempre procurei imitar os movimentos que ele fazia dentro de quadra", brincou. O tempo passou e, atualmente, o aprendizado é recíproco. "Temos características semelhantes. Nossas principais qualidades são a velocidade de reação e a rapidez. O que muda são jeitos de atuar em determinadas partidas. Procuramos sempre corrigir os erros um do outro, seja nos treinamentos ou nos jogos", completou Maik.
No EC Pinheiros, os irmãos revezam o posto de titular. E os dois acreditam que, em Guadalajara, não será diferente. "Acho que o Javier (técnico da equipe nacional, Javier Garcia Cuesta) vai revezar também, para que a gente seja poupado e possa estar 100% em todos os jogos", apostou  Maik. "Acredito que entrará em quadra aquele que estiver em um melhor momento na partida", finalizou Marcão.

Sem comentários:

Enviar um comentário