Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amistosos contra a Tunísia e Cuba

Seleção Masculina entra na reta final de preparação para o Pan
 Há um mês de entrar em quadra para a primeira partida nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados de 14 a 30 de outubro, no México, a Seleção Olímpica Masculina de Handebol finalizará sua etapa de preparação para a competição com seis desafios na próxima semana: três amistosos contra a Tunísia, nos dias 20, 22 e 24 deste mês, e três contra Cuba, nos dias 27 e 29 e no dia 01 de outubro.
O ginásio reservado para os primeiros jogos, diante dos europeus, foi o Parque do Japão, em Maringá, no Paraná, para onde a equipe viaja já no próximo domingo (18). A convocação reúne os mesmos 17 jogadores que estiveram concentrados na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, para uma fase de treinamentos no começo deste mês (06 a 13): os goleiros Maik, Marcão e Rick; os armadores Zeba, Sidney, Japa, Jaqson e Thiagus; os pontas Chiuffa, Tupan e Gil Vicente; os centrais Bruno Santana, Teixeira e Léo; e os pivôs Alexandro, Emerson e Vinícius.
Dos atletas convocados para o Pan, somente o ponta-esquerda Felipe Borges e o pivô Ales Silva não participarão dos amistosos, por defenderem clubes europeus e estarem em pré-temporada. Em compensação, o técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta, contará com Rick, Sidney, Emerson e Alexandro, que não irão a Guadalajara. “Em Minas Gerias, focamos bastante os trabalhos táticos, com situações de jogo. Nos amistosos, é isso o que precisamos testar, além de trabalhar para reforçar nosso sistema defensivo”, adiantou o treinador.
Sobre a Tunísia, Javier alertou que é um time forte e provavelmente dará trabalho. “Além dos jogadores mais experientes, o elenco conta com alguns dos meninos que conquistaram medalha de bronze no último Mundial Junior (disputado em julho, na Grécia). É um grupo de muita qualidade”.
De Maringá, a Seleção retorna a São Sebastião do Paraíso para disputar dois amistosos contra Cuba, na Arena Olímpica, nos dias 27 e 29 deste mês. O terceiro jogo contra Cuba será disputado no dia 01 de outubro, em São Paulo; o local ainda não foi definido. No dia 07 de outubro, jogadores e comissão técnica embarcam para o México. Além de buscar o tricampeonato, o Brasil precisa do título nos Jogos Pan-Americanos para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Lista de Convocados para os amistosos contra Maringá:
Goleiros : Maik Ferreira dos Santos (Esporte Clube Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (Esporte Clube Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL/Sercomtel)
Armadores direitos: Fernando José Pacheco Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Sidney Santos Costa Linhares ( Unoesc/Orbenk/PMC)
Armadores esquerdos: Gustavo Nakamura Cardoso (ADC Metodista/São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL/Sercomtel), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Esporte Clube Pinheiros)
Pontas direitas: Fábio Rocha Chiuffa (ADC Metodista/São Bernardo) e Renato Tupan Ruy (ADC Metodista/São Bernardo);
Pontas esquerdas: Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/PMC)
Centrais: Bruno Felipe Claudino de Santana (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo) e Leonardo Luís Bortolini (Unopar FEL/Sercomtel);
Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros), Émerson Santos Silva (Unimed/UEM/Maringá) e Vinícius Santos Teixeira (ADC Metodista/São Bernardo).
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Supervisor: Cássio dos Santos Marques
Técnico Javier Garcia Cuesta
Assistente técnico: Valmir Augusto Fassina
Médico: Dr. Gustavo Rocha dos Santos
P. Físico: Marcos Antônio Cezar
Fisioterapeutas: Gustavo Pereira Barbosa e Eduardo Nuhling da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário